sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quando queremos, não temos dúvida...


Hoje passei por uma situação interessante. Minha mãe, que é terapeuta, contou um caso de uma mulher que foi procurar ajuda no consultório dela relatando o relacionamento com o marido. O tal marido havia proposto um casamento moderno, no qual cada um mora em sua própria casa. Ela disse que quase caiu pra trás quando ouviu o que ele disse e começou a argumentar: “Eu sei que ele me ama, mas não tem me procurado tanto. Ele às vezes é frio. Já mudou muito de quando nos casamos [eles têm 8 anos de casados] até hoje. Será que ele tem outra? Não acho que seja isso... Mas admito que é estranho essa decisão dele. E ai, doutora, o que faço? Forço-o a ficar em casa? Digo que se ele sair eu me separo?...” bla bla bla... minha mãe disse que questionou como anda o relacionamento dos dois e tudo mais, porém, não podia chegar e dizer “faça isso ou faça aquilo”. Até aí, tudo bem. Saí de casa e fui para minha fisioterapia. Chegando lá... a fisio, que é minha amiga, relata o seguinte: “Propus a meu marido morar em casas separadas. Eu não agüento mais. Amo-o muito, mas como amigo. Não o vejo mais como homem, e sim como amigo, mas estou com medo de me arrepender, por isso fiz essa proposta. Com o passar do tempo, vou ter certeza do que quero e então, peço o divórcio”. Ela não gosta dele há tempos, mas vive acomodada. Até me surpreendi com sua decisão.  Resumindo... o relato de minha fisio responde às questões da paciente de minha mãe?! Concordo que sim. Aliás, tenho certeza. Na mesma hora liguei para minha mãe e disse: “Fale para sua paciente deixá-lo ir em paz. Que ele não a ama mais e que só a distância pode fazê-lo voltar para ela ou fazê-lo deixá-la para sempre. Mas alerte que ele não quer estar com ela agora DE JEITO NENHUMMMM... e que, se ela fizer drama, vai ser pior!”. Óbvio que minha mãe não pode usar essas palavras, mas, de uma forma mais delicada, ela deve ter tentado passar a mensagem. Se a paciente entendeu, só Deus sabe! Mas entendam uma coisa, homem, quando quer, não tem dúvidas! (Assim como as mulheres).

Mulher de 20.

Um comentário:

  1. Hummmmm... concordo com vc, mulher de 20, essa aí se deu mal mesmo. Mas eh pq qndo estamos apaixonada ficamos cegas... :(

    ResponderExcluir